domingo, 8 de maio de 2011

Interceptados, reagem em vão à identificação

Pelas 04;50 horas de hoje, quando, na folga do Guarda-Nocturno da área e em sua substituição, patrulhava o Centro Empresarial e Industrial de Loulé, o Guarda-Nocturno de Almancil, Rúben Martins, apercebeu-se da movimentação estranha de uma viatura Volkswagen Passat, entrando em modo furtivo no areal, junto às instalações da empresa 2 R – Desportos Motorizados e de uma retroescavadora aí posicionada.

Ao entrar no areal para verificar a situação, o Guarda-Nocturno Martins viu que a viatura se punha em movimento para abandonar o local, pelo que solicitou via rádio de imediato o piquete da GNR e imobilizou o veículo, para a abordagem dos seus ocupantes.

Os suspeitos, dois indivíduos de nacionalidade ucraniana ( um na faixa etária dos 30 anos e o outro na dos 50 anos ) procuraram em vão abandonar a viatura, tendo o Guarda-Nocturno, por motivos de segurança, controlado o condutor na saída da mesma e intimado o seu acompanhante para se manter no lugar, sem movimentações duvidosas quanto às suas intenções.

A existência na mala da viatura de oito jerricans vazios e de um alicate de cortar ferro entre outros materiais, corroborou as dúvidas iniciais, situação que foi avaliada no mesmo sentido pelos militares que prontamente se deslocaram ao local.

Quando o piquete procurava algemar os suspeitos para condução dos mesmos em segurança na viatura policial, o indivíduo mais jovem reagiu à algemagem tentando violentamente agredir o militar o que despoletou igual reacção do seu companheiro.

Só a acção imediata e concertada entre os militares e o Guarda-Nocturno Martins e o uso da força necessária para o efeito, garantiu os procedimentos de segurança e o transporte dos suspeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário