quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PSP apanha Gang

Carrinha dos furtos em Portimão foi vista nesta rua pedonal em Lagos

A carrinha Ford Transit, de cor branca, parada, às 04h30 de ontem, numa rua pedonal no centro de Lagos, levantou suspeitas ao guarda-nocturno, que alertou a PSP. À vista do carro-patrulha, os indivíduos puseram-se em fuga, mas acabaram por ser interceptados. Estavam oito homens na carrinha. São suspeitos de dois furtos recentes a lojas em Portimão e estão referenciados pelo mesmo tipo de crime noutras zonas do País.

 A carrinha - identificada nos furtos em Portimão - foi perseguida pelo carro-patrulha, com três agentes, até à primeira rotunda do acesso à A22, onde foi interceptada. Além de dois indivíduos, na cabina de condução, havia mais seis na zona de carga. Aí foram encontrados casacos com capuz, luvas, três martelos, uma marreta e caixas de cartão.
A PSP presume que se preparassem para assaltar uma loja de roupa de marca. Tal como fizeram recentemente a duas em Portimão, a última das quais na passada sexta-feira, de onde levaram 200 mil euros em roupa.
Os oito suspeitos têm entre 18 e 35 anos de idade e são residentes na Margem Sul da Grande Lisboa. Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer na PSP em Portimão, na próxima semana.


 Nota do redactor


Publicada por Guarda-Nocturno | Quarta-feira, Novembro 17, 2010
Na madrugada de hoje um Guarda-Nocturno detectou uma viatura, com características idênticas a uma referenciada por furtos, a circular numa zona pedonal, o que levou o Guarda a comunicar de imediato com PSP, que de imediato enviou as viaturas policiais ao local, tendo a viatura suspeita colocado-se em fuga ao visualizar uma dessas viaturas.
Após uma perseguição feita pelo Guarda e viatura policial, foi possível interceptar aquela, tendo-se juntado no local da intercepção o Guarda-Nocturno da Praia da Luz, e mais duas viaturas policiais, uma da GNR e outra da PSP.
De referir a excelente colaboração entre forças, que comprova que Lagos tem um bom sistema de segurança. 

Sem comentários:

Enviar um comentário