"Era alguém que conhecia bem a loja. Sabia exactamente o que queria e onde estava", referiu ao CM a funcionária da Happy Head, segundo a qual "apesar de haver algum dinheiro na cai-xa e de a chave da mesma estar disponível, o ladrão nem sequer lhes mexeu". Apenas "levou saquinhos de incensos, no valor total de cerca de 800 euros, que estavam guardados numas gavetas atrás do balcão", esclareceu ainda a lojista.
O ladrão, que vestia calções e ocultava o rosto com um capuz, foi visto por moradores da zona, que foram alertados pelo barulho do vidro a partir-se. "Ele deve ter feito uma primeira tentativa de assalto à loja antes das 05h00, mas sem sucesso. Voltou meia hora mais tarde e, dessa vez, usou uma pedra grande, branca, para partir o vidro da porta da ‘loja da erva’, como é aqui conhecida", disse ao CM um morador da zona, que solicitou o anonimato.
A mesma testemunha alertou a PSP, que compareceu rapidamente no local, bem como o guarda-nocturno. Tratou-se do primeiro assalto à loja de Lagos da Happy Head – a de Faro já foi assaltada duas vezes. O estabelecimento dispõe de sistema de videovigilância, tendo sido captadas imagens do suspeito, que vão ser entregues à polícia, que já recolheu indícios no local.
Em: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário