Na madrugada de hoje, um Guarda-Nocturno de Lagos detectou uma viatura em andamento, tendo o condutor uma condução irregular, o que originou uma colisão da viatura com um muro da esplanada de um restaurante, que provocou uma queda parcial do mesmo.
De imediato o Guarda-Nocturno contactou via rádio com a PSP, e seguiu a viatura de modo a o condutor ser interceptado pelo carro-patrulha, uma vez que se colocou em fuga do local, praticando uma condução irregular e perigosa para os demais utentes da via.
O condutor imobilizou a sua viatura a poucos metros do local e tentou fugir apeado, tendo nesse momento sido interceptado e retido pelo Guarda-Nocturno até à chegada da PSP, que de imediato chegou ao local.
O condutor acabou por ser detido por desobediência, uma vez que se recusou a fazer o teste de despistagem de álcool no sangue.
O elemento policial e o Guarda-Nocturno passaram a manhã no tribunal, uma vez que foi decidido pelo Tribunal de Lagos, fazer um processo sumário, sem que o condutor tivesse aparecido, tendo a audiência passado para o período da tarde.
Pelas 14:00, o condutor compareceu no Tribunal e foi condenado a uma multa de 60 dias, da qual terá que pagar 360€, e ficou inibido de conduzir por um período de 3 meses.
De salientar a importância da comunicação via rádio, entre as partes, que permitiu informar a PSP em tempo real da direcção em que seguia o individuo, de modo a possibilitar a sua intercepção, no mais curto espaço de tempo e em segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário