sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Detecção de Incêndio

Na madrugada do dia 12, pelas 01;40 horas, quando patrulhavam a variante de Loulé, os Guardas-Nocturnos, José Medeiros e Rúben Martins, detectaram activo e ainda sem controlo, um incêndio de consideráveis proporções.

De imediato procuraram a localização exacta do incêndio, verificaram a inexistência de ninguém nas imediações e a gravidade do mesmo ( pela área ardida, o material combustível existente e estar próximo de habitações e da própria via-rápida ), informando via rádio, rapidamente e de forma circunstanciada, a Central dos Bombeiros e a Central da GNR.

Um dos Guardas-Nocturnos permaneceu junto ao local enquanto o outro aguardou os meios de socorro junto à estrada principal, encaminhando-os mais facilmente e sem perdas de tempo.

A patrulha da GNR de Loulé rapidamente chegou ao local, sendo imediatamente procedida das primeiras viaturas dos Bombeiros, reforçadas em tempo útil por mais meios.

O fogo, pelas operações desenvolvidas pelas duas primeiras viaturas que iniciaram o ataque ao mesmo, foi limitado na primeira hora de intervenção, seguindo-se, com os meios de apoio, a extinção e consequente rescaldo, já quase ao raiar da aurora.

Aos dois primeiros Guardas-Nocturnos juntaram-se inicialmente os Guardas-Nocturnos de Quarteira, acabando os quatro, na primeira hora, por reiniciar os giros normais, logo após o controlo da situação pelos meios intervenientes.

A patrulha da GNR de Almancil, dado que o lugar da ocorrência já estava na sua área de actuação, substituiu os militares de Loulé e acompanhou a situação até ao seu término.

De realçar a prontidão com que todos os meios foram activados e colaboraram activamente para a respectiva resolução, não havendo felizmente danos maiores a registar.

Sem comentários:

Enviar um comentário