À sua rápida aproximação para se inteirar do que se passava, apercebeu-se que a viatura, uma carrinha Citroên Jumper, de cor branca, tinha a bordo, além do condutor mais um ocupante e que um terceiro indivíduo, proveniente da área das máquinas, se preparava rapidamente para entrar na cabine com o que parecia ser um jerrican.
Quando o Guarda-Nocturno já apeado o tentava impedir, tal já não foi possível e o condutor da viatura suspeita, já em movimento, tentou o atropelamento, obrigando-o a saltar para o evitar.
Seguindo de imediato no encalço dos fugitivos que tentaram várias vezes abalroar a sua viatura, quando procurava ultrapassá-los, o Guarda-Nocturno estabeleceu e manteve-se em contacto telefónico com a Central da GNR de Loulé, dando a matrícula do veículo em fuga e indicando permanentemente a sua posição geográfica.
Já à saída da A22, em Faro – Centro, momento em que os suspeitos prosseguiram em direcção a Salema e não se tornando tecnicamente possível uma intercepção em segurança, o Guarda-Nocturno informou a Central da GNR que regressava ao local da ocorrência.
Aí, após inspecção das máquinas verifiou que junto das mesmas e ao lado de um camião de marca IVECO, pertencente à empresa das máquinas, estava uma mancha de gasóleo, uma mangueira e um jerrican de cor azul cheio de gasóleo ( aproximadamente 25/ 30 litros ).
Contactada novamente a Central da GNR de Loulé, foi solicitada a viatura policial a quem foi entregue, cerca das 00;20 horas, os objectos acima descritos e reiniciado o giro normal.
Sem comentários:
Enviar um comentário