quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Grafitie 2

Na madrugada de hoje um Guarda-Nocturno de Lagos apanhou 2 indivíduos estrangeiros a fazerem grafities.

O alerta partiu de um popular, sendo que o Guarda contactou de imediato com a PSP e deslocou-se ao local, apanhado em flagrante o suspeito, sendo que pouco depois apanhou um outro que estaria como primeiro que também tinha acabado de fazer um grafitie.

É de salientar a importância da proximidade que os Guardas-Nocturnos têm com a população, o que permite obter informações com a descrita e permitir assim a intercepção de quem pratica algum tipo de ilícito.

Não poderíamos deixar de referir a importância da proximidade e colaboração existente com as forças de segurança, pois sabemos que estarão sempre junto de nós no mais curto espaço de tempo, permitindo assim agirmos em maior segurança.

Todos juntos podemos fazer mais e melhor.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Grafities

Em Lagos e num serviço de colaboração de um Guarda-Nocturno e a PSP, foram apanhados 4 indivíduos a fazer Grafities em situações distintas.

Os 2 primeiros foram apanhados após serem detectados por um Guarda-Nocturno, os outros 2 foram apanhados quando a PSP juntamente com o Guarda-Nocturno verificavam a extensão dos danos dos primeiros.

Alguns proprietários foram contactados e desejaram procedimento criminal contra os indivíduos, sendo que um deles foi lesado nas duas situações.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Detenção em Faro

Homem detido em Faro por posse de estupefacientes, após ter sido abordado por um Guarda-Nocturno por suspeita de o mesmo ter cometido um crime de furto, que se veio a confirmar.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Estamos cá!




Com este tipo de noticias, conseguimos perceber o porquê de haverem pessoas a dizerem que os Guarda-Nocturnos estão em vias de extinção!

Não estamos, mas a julgar pela noticia, já nem existimos.


Propositadamente acerca da detenção mencionada na noticia publicada pelo Correio da Manhã (CM) no dia de hoje, esta associação não efectuou nenhum comunicado da mesma para o referido jornal, tendo somente publicado aqui nas redes sociais e no dia de ontem o seguinte texto:


"A PSP de Lagos com a colaboração de um Guarda-Nocturno, deteve na madrugada de hoje um individuo por posse de arma proibida.
Após se apresentar no Tribunal, foi-lhe decretada a medida de Termo de Identidade e Residência.
Valeu a excelente colaboração entre os elementos envolvidos e retirou-se uma arma das ruas."

Pois seria isto o essencial para a população saber que os Guardas-Nocturnos existem e fazem um bom serviço e sempre numa excelente colaboração com as forças de segurança, mas infelizmente que por parte da PSP, pois nós não fomos, quem informou a detenção ao CM, "extinguiu" o Guarda-Nocturno, profissional este que abordou o individuo, por motivos que não iremos divulgar, na companhia de um outro que tinha pedras na mão, de modo à PSP poder proceder à sua detenção.

Já não é a primeira vez que vemos algum mau estar entre as forças de segurança por uma delas não mencionar a outra na importância de uma operação, mas connosco esse esquecimento é constante.

Com isto apenas queremos referir que divulgamos o nosso trabalho, pelo facto de dar a conhecer a importância do nosso trabalho, nunca por motivos de rivalidade, como infelizmente alguns mencionam, mas é triste a nossa colaboração ser sempre esquecida por quem critica quando lhes acontece o mesmo.

O nosso objectivo não é o protagonismo, apenas o reconhecimento da importância da nossa profissão.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Arma Proibida

A PSP de Lagos com a colaboração de um Guarda-Nocturno, deteve na madrugada de hoje um individuo por posse de arma proibida.

Após se apresentar no Tribunal, foi-lhe decretada a medida de Termo de Identidade e Residência.

Valeu a excelente colaboração entre os elementos envolvidos e retirou-se uma arma das ruas.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Recuperação de bens supostamente furtados

Na madrugada de hoje um Guarda-Nocturno de Lagos recebeu a indicação de um possível furto, tendo de imediato contactado com a PSP.

O Guarda-Nocturno visualizou dois indivíduos a transportar 3 paletes de bebidas, que ao se aperceberem da presença do Guarda Nocturnos largaram as paletes e colocaram-se em fuga para uma zona de mato, tendo o Guarda perseguido um deles, mas não o conseguiu interceptar, enquanto visualizou o segundo numa encosta, tendo a PSP ido no encalço do mesmo, mas sem sucesso, inerente ao mato e escuridão da zona.

O material foi recuperado, havendo suspeitas de as paletes ter sido furtadas do armazém de uma superfície comercial.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vandalismo

Ao fim da madrugada de hoje, um Guarda-Nocturno de Lagos detectou um individuo estrangeiro a vandalizar uma esplanada no centro da cidade.

De imediato reteve o individuo no local e solicitou a comparência da PSP no local, que rapidamente se deslocou para junto de si.

Ficaram assim salvaguardados os interesses do lesado.

in: Correio da Manhã a 13 de Agosto de 2014