Depois de perseguido por militares daquela força de segurança, ignorando várias ordens de paragem da viatura, o homem acabou por ser intercetado por um guarda-noturno.
Um condutor de uma viatura ligeira foi intercetado por um guarda-noturno, no sábado, cerca das 4.00 horas da madrugada, em Quarteira, no concelho de Loulé, e posteriormente detido por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), após ter encetado uma fuga na sequência de uma operação de fiscalização de trânsito em que desrespeitou várias ordens de paragem.
Tal situação originou uma perseguição por parte de elementos da GNR, com o apoio de um guarda-noturno que conseguiu bloquear a passagem do carro do condutor em fuga.
Segundo apurou o «barlavento», o homem apresentava uma taxa de 2,40 gramas por litro de álcool de sangue. Para além desse crime, terá de responder perante a justiça por desobediência e resistência à autoridade. Foi notificado para comparecer na segunda-feira no Tribunal de Loulé.
Nota da ASPGN
Temos a agradecer o facto de cada vez mais a comunicação social divulgar a importância do serviço dos Guardas-Nocturnos, que certamente transmitirá mais segurança à população, uma vez que permite que saibam como o desempenhamos, com quem desempenhamos e com uma causa comum, a SEGURANÇA COMUNITÁRIA e não só de alguns.