terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Intercepção de Menor

Um Guarda-Nocturno de Lagos, juntamente com um colega que se encontrava de folga, detectaram um jovem menor na rua, que ao visualizar os Guardas-Nocturnos colocou-se em fuga, tendo sido retido após uma pequena corrida.
Elementos da PSP que se encontravam nas imediações, juntaram-se de imediato aos GN's de modo a evitar a fuga do menor, pois desconfiou-se desde o primeiro momento que andasse fugido.
Veio a comprovar-se que a criança andava fugida e reside num lar de acolhimento, não tendo regressado aquele após o término das aulas, tendo os elementos da PSP conduzido o menor ao respectivo lar.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Material Recuperado Após Furto

Na madrugada e em Vilamoura, dois Guardas-Nocturnos suspeitaram da movimentação estranha de um individuo que tinha passado por eles, tendo de imediato detectado uma mochila escondida, que continha varias garrafas de bebidas alcoólicas no interior, tendo nesse momento o individuo colocado-se um fuga.
Mais á frente os Guardas-Nocturnos detectaram vários materiais electrónicos, entre outros objectos, encostados ao muro de uma moradia, onde se incluía um LCD de grandes dimensões, ao que comunicaram de imediato os factos á GNR.
A GNR deslocou-se ao local e juntamente com os Guardas-Nocturnos descobriram a casa que tinha sido alvo de furto, sendo que tudo indicava ser uma casa de férias.
O material foi apreendido e ficou á guarda da GNR.

(Actualização)

Dupla detida por suspeita de furtos em cinco moradias

O Comando da GNR de Faro anunciou esta quinta-feira a identificação de dois homens suspeitos de furtos em cinco moradias em Sobradinho de Alfeição, concelho de Loulé.
De acordo com a GNR, os dois suspeitos, um português e um estrangeiro, tinham em sua posse ferramentas utilizadas no arrombamento de portas.
A detenção ocorreu com base na descrição de testemunhas que os terão visto a rondar as residências a meio da tarde.
Na posse de um pé-de-cabra e outras ferramentas, os indivíduos acabaram por confessar a autoria do arrombamento das moradias, negando que tivessem furtado alguma coisa.
Até ao momento, a GNR não conseguiu confirmar se foi furtado algum material, uma vez que a maioria das residências se encontram, de momento, desabitadas, informa a força policial, adiantando que pelo menos um dos homens já estava indiciado pela prática de furtos.
Entretanto, esta madrugada, em Vilamoura, a ronda do guarda-nocturno local poderá ter evitado a concretização de um furto a uma residência, ao localizar vários bens à porta de uma moradia, entre os quais uma TV de grandes dimensões, várias garrafas de bebida e uma base de IPOD, que eventualmente o ladrão se preparava para transportar.
O guarda-nocturno contactou de imediato a patrulha da GNR de Vilamoura, que apreendeu de todo o material no local.